Mercado Livre, APP homologado

Mercado Livre é o principal marketplace em atividade no Brasil e está entre os maiores canais de e-commerce no mundo. O site se destaca como uma das plataformas mais utilizadas por lojistas e comerciantes para realizar vendas online, é uma excelente oportunidade para conquistar mais clientes e ampliar o alcance geográfico do seu negócio. 

Contudo, este crescimento nas vendas pode acarretar no aumento da sua mão de obra, e é nesta hora, que o vendedor procura como automatizar seu processo. 

Sabendo desta demanda, o Mercado Livre disponibiliza vários recursos de sua plataforma através de uma API. Com esta API empresas de desenvolvimento de software constroem e integram aplicações (e-commerce, ERP, etc..) com a plataforma do Mercado Livre. 
Existem muitos sistemas que prometem agilizar a vida do vendedor, mas alguns cuidados são necessários na hora de utilizar um software deste porte.

Cuidados importantes

Recomenda-se utilizar apenas aplicativos homologados, o motivo deste cuidado, é que existem regras de segurança impostas pelo Mercado Livre com uma única finalidade, proteger a conta do usuário (vendedor da plataforma). Sistemas não homologados colocam em risco o acesso a seus dados e base de produtos, podendo prejudicar seu negócio pelo mau uso da API.


Como escolher um sistema

A escolha de um sistema é um processo um pouco demorado, pois deve ser feita uma análise do que realmente você está procurando, quais os custos e benefícios que terá com a ferramenta, se consegue suporte fácil, se o software tem atualização constante, entre outros fatores.

Fique atendo a recomendações de outros vendedores, teste antes de assinar qualquer contrato, analise quais meios de pagamento a empresa oferece.

Neste link você terá acesso a todas as ferramentas homologas pelo Mercado Livre, 
https://apps.mercadolivre.com.br/




Mercado Livre, APP homologado Mercado Livre, APP homologado por Sandro Bustamante em 15:43 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.