Dicas Para Melhorar as Vendas do Seu E-commerce

Quem tem um e-commerce deve sempre procurar meios de melhorar as vendas. Seja por necessidade ou por garantia, este é um processo que deve ser feito desde o início e nunca deve parar.
Então nós separamos para você algumas dicas para melhorar as vendas no seu e-commerce. Através destas dicas simples, você já garante uma melhoria considerável nos seus resultados.
Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa!


Como Melhorar as Vendas do Seu E-commerce


As Melhores Fotos

Sem dúvida alguma, a primeira coisa que as pessoas veem no seu anúncio é a foto dele. Por isso, a primeira dica para melhorar as vendas do seu e-commerce é selecionar muito bem as fotos.
Use fotos bem nítidas, com fundo branco e bem enquadradas. Evite usar fotos que já estão na internet, pois isto deixa um ar muito “artificial” no anúncio. Coloque fotos reais do produto que você está vendendo.
Coloque várias fotos, de ângulos diferentes. Certifique-se de colocar fotos que mostrem todos os lados do produto. Assim, quem visitar seu anúncio terá a sensação de olhar o produto como se estivesse em suas mãos.
Na descrição do anúncio você pode colocar fotos adicionais, com variação de cores, por exemplo.

Título Persuasivo

Outra boa dica para melhorar as vendas do seu e-commerce é começar a se preocupar mais com o título dos seus anúncios. Faça títulos persuasivos, que chamem atenção pelo benefício do produto.
Por exemplo, qual dos títulos abaixo você acha mais atrativo?

  • Lâmpada fluorescente 25W 127v branca fria
  • Lâmpada fluorescente 25W 127v ilumina grandes ambientes

Claramente, a segunda opção chama mais atenção. O título diz que a lâmpada ilumina grandes ambientes, ou seja, a iluminação é mais forte.
Use palavras persuasivas para montar seus anúncios, como: oferta, grátis, combo, kit, grande, forte, imperdível, apenas 10 sobrando, incrível, excelente, ótimo, top, entre outras.

Descrição do Anúncio

Uma valiosa dica para melhorar suas vendas no e-commerce: faça uma boa descrição do produto.
Descreva-o em poucas palavras, de forma clara, sincera e objetiva. Diga as condições em que o produto se encontra, se é novo ou usado, se possui defeitos, especificações técnicas, cor, dimensões, potência, tensão, entre outras coisas.
Faça uma descrição completa, porém não muito extensa. Seja persuasivo assim como no título. Faça com que o cliente queira comprar sem que precise pesquisar outros produtos de outros vendedores.

Responda Rapidamente

Ninguém gosta de ficar esperando por uma resposta. Procure responder todas as perguntas deixadas em seu anúncio de forma respeitosa e rápida.
Cuidado para não ser grosseiro com perguntas repetidas ou grosseiras. Responder na mesma moeda te prejudica, podendo até iniciar uma discussão.
Seja atencioso e cordial, sempre!

Varie Seus Anúncios

Outra excelente dica para melhorar as vendas do seu e-commerce é variar os anúncios. Um anúncio pode ser feito de formas diferentes, pois as pessoas procuram pelo mesmo produto de formas diferentes.
Assim, você estará cobrindo um maior número de possíveis buscas.

E se você quer automatizar o processo de melhoria do seu e-commerce, conheça a ferramenta Meli Metric, que já ajuda mais de 600 mil anúncios a obter maior sucesso e vender mais, sem que você precise fazer tudo manualmente!

Dicas Para Melhorar as Vendas do Seu E-commerce Dicas Para Melhorar as Vendas do Seu E-commerce por Anônimo em 06:45 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.