Amazon chegou... O que fazer?

A Amazon chega nesta quarta-feira aqui no Brasil e muitos estão achando que é a solução para todos os problemas. Mas será que é bem assim mesmo?


Hoje vamos falar um pouco sobre a maior empresa e-commerce do mundo e quais as vantagens e desvantagens dela.

A chegada do Amazon.

Pra muitos vendedores descontentes com o Mercado Livre, a chegada da Amazon ao Brasil é uma grande esperança para migrar seus negócios de plataforma. Mas o que muitos não sabem é que essa migração não será tão fácil quanto parece.

A Amazon já anunciou que sua taxa de comissão será mais barata entre as concorrentes, mas será que mesmo assim valerá a pena?

Analisando o Custo-benefício

Atualmente o Mercado Livre cobra 11% de comissão para os anúncios normais, a Amazon cobrará 10%. Mas em contrapartida a Amazon obriga todos os vendedores a oferecerem Nota Fiscal. Ou seja, vendedores que estão acostumados a não fornecerem Nota Fiscal serão obrigados a fazerem essa mudança.

Outra diferença entre as duas plataformas, é que a Amazon cobra uma taxa mensal de R$19 para quem quiser vender lá. Porém se você vende menos de 10 produtos por mês, a Amazon não cobrará mensalidade mas cobrará uma taxa de 2 reais para cada produto vendido.

A comissão mais barata do Brasil.

Será mesmo que o preço da comissão continuará 10% depois da Amazon se estabilizar por aqui?


Analisando os preços da Amazon na Argentina, vimos que as taxas de comissão não são tão amigáveis quanto as que estão prometendo aqui no Brasil. Lá a taxa varia de 7% a 35%! Mas calma, a taxa quase nunca chega ao limite. A média é de 15%.


Com essas diferenças de preços fica a dúvida: o preço vai se manter? Isso apenas o tempo vai dizer, mas se você está interessado em migrar para lá, é melhor ir preparado para uma mudança.

Mas... vale a pena vender lá? 

Se você está interessado em expandir suas vendas, ou até mesmo experimentar outra plataforma diferente do Mercado Livre, aconselhamos você dar uma olhada lá. Mas vá com calma, a Amazon acabou de chegar e é um tanto que diferente do que já estamos acostumados.

É preciso de tempo para conhecer e entender melhor a maior e-commerce do mundo

Amazon chegou... O que fazer? Amazon chegou... O que fazer? por Lucas Bustamante em 12:03 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.