Analisando os maiores Marketplaces do Brasil

Uma das maiores dúvidas de um vendedor online é qual Marketplace anunciar os seus produtos.

Tendo isso em mente, nós criamos uma comparação entre os maiores Marketplaces do Brasil: Mercado Livre, B2W, Buscapé e Amazon. Hoje vamos analisar as funções de cada um, para que você escolha a melhor opção para você e sua loja.

Um pouco sobre cada Marketplace

Vamos direto ao ponto?! Criamos uma tabela para você poder ver um pouco sobre quais funcionalidades e obrigações cada Marketplace possui ou não.


*A Qualificação feita no B2W é algo interno, os compradores não conseguem ver suas medalhas na página de seus produtos.  Isso acontece nas lojas: Americanas, Submarino e Shoptime.

Agora que você sabe algumas informações básicas sobre os Marketplaces, vamos dar uma analisada nos preços das comissões e mensalidades? Preparamos uma outra tabela pra você dar uma olhada.



Qual o melhor Marketplace?

Isso vai variar de acordo com suas preferências e necessidades. Todas as que citamos nesse post são as melhores e mais bem aceitas do mercado. Qualquer que seja a que você escolher, estará em uma ótima plataforma de vendas.

Nosso objetivo aqui é apresentar algumas informações necessárias para você conseguir fazer uma análise de qual mais se encaixa com seu estilo de negócio.

Qual o mais acessado?

Pra finalizar, mostraremos uma pesquisa que nós fizemos com informações do SimilarWeb. A tabela abaixo mostra quantas visitas mensais cada Marketplace recebe.




Claro, a Amazon ficou bem atrás por ter acabado de entrar na concorrência de eletrônicos aqui no Brasil, mas promete aumentar seus números nos próximos meses.

Esperamos ter ajudado você a entender melhor como é cada Marketplace e qual combina mais com seu negócio. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários que nós responderemos você!


Se quiser saber um pouco mais, fizemos um post anterior com algumas observações sobre a chegada da Amazon no Brasil: http://blog.melimetric.com/2017/10/amazon-chegou-o-que-fazer.html

Sabemos da falta de outros grandes Marketplaces nessa postagem, mas não se preocupem; já estamos preparando a parte 2 que vai sair logo!



Analisando os maiores Marketplaces do Brasil Analisando os maiores Marketplaces do Brasil por Lucas Bustamante em 04:19 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.