MercadoLivre confirma fim do template para o dia 10/10/2017

Agora é oficial, o fim do template será em 10/10/2017!

O MercadoLivre vem fazendo várias mudanças na sua plataforma, a mais recente e ainda em adequação é o carrinho de compras, no entanto, a poucos dias recebemos um comunicado por e-mail com a seguinte informação.

Lembrando que já havíamos dito isso em um post anterior, confira: http://blog.melimetric.com/2017/07/mercadolivre-anuncia-o-fim-do-template.html

Assim que recebi este e-mail, fiz contato imediatamente com e equipe de integração e suporte do MercadoLivre, e questionei; "Quando será a mudança do fim do template, quais impactos e como se preparar para isso?

Até quando o template vai funcionar?

Segundo a equipe de Open Platform do MercadoLivre a partir do dia 10/10/2017 não será mais possível enviar conteúdo HTML para novos anúncios. A ideia principal desta mudança é deixar os anúncios mais rápidos para carregar e bem vistos em todos os dispositivos (PC, Tablet e Celulares).  

Meus anúncios usam template, serei prejudicado com esta mudança?

Se você ainda utiliza apenas o html para colocar informações adicionais no seu anúncio, esta é a hora de mudar. Com o fim do template será necessário colocar toda a descrição do seu anúncio como texto simples, aqueles que não o fizerem, vão sofrer com anúncios sem informações adicionais, o que poderá ter impacto negativo direto nas suas vendas.

Mas como posso melhorar meus anúncios sem o template?

Com o fim do template, será necessário utilizar os atributos dos produtos anunciados para poder ter mais relevância dentro do MercadoLivre. Atributos como marca, modelo, fabricante entre outros que identificam seu produto, serão levados em conta na hora de posicionar seu anúncio. 

E o que vem depois desta mudança?

Em 01/11/2017 o MercadoLivre vai fazer um Boost na pesquisa, onde todos os anúncios que estiverem em conformidade com as novas regras, ou seja, sem template html e com informações de atributos serão melhor posicionados nas buscas da plataforma.

Como o Meli Metric pode te ajudar?

Assim que foi anunciado a mudança do fim do template na Argentina, já iniciamos adequações em nosso sistema para atender a nova demanda. Nosso sistema já está em conformidade com as novas regras do MercadoLivre, sempre que atualizamos ou criamos um anúncio já preenchemos o campo TEXTO da descrição do anúncio. E não para por aqui, desenvolvemos também uma ferramenta que converte todos seus template HTML e descrição de texto, para utilizar este recurso em massa é necessário fazer contato com nossa equipe através do e-mail comercial@melimetric.com para mais informações.




MercadoLivre confirma fim do template para o dia 10/10/2017 MercadoLivre confirma fim do template para o dia 10/10/2017 por Sandro Bustamante em 14:19 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.