Correios: rastreamento por CPF e CNPJ

Hoje, quinta-feira (25/01), os Correios prometeram lançar uma ferramenta que que permite rastrear encomendas pelo número do CPF ou CNPJ (caso seja uma pessoa jurídica), sem necessidade de digitar o código de rastreio.



Uma das maiores dores de cabeça de quem vende pela internet é manter o cliente tranquilo sobre o envio e trajeto do produto adquirido.

A intenção deste novo recurso é aliviar mais essa carga para os vendedores, facilitando a comunicação e aumentando a transparência nas transações eletrônicas.

Parte crucial desta fase do pós-venda, é informar o CPF ou o CNPJ do comprador no ato da postagem, e explicar ao seu cliente como ele deve utilizar este novo recurso.

Para ter acesso a essa ferramenta é bem simples: bastará logar no site dos Correios. A nova funcionalidade é totalmente gratuita e já deve estar disponível para todos que quiser utilizar.

Outro ponto importante à ser levado em consideração é que seu cliente não está tão familiarizado com as rotinas e siglas dos Correios, quanto você, profissional que lida diariamente com  envios e remessas. Então, porque não ensinar de maneira rápida sobre as siglas e status mais comuns?

Esse tipo de comunicação pode ser facilitado ainda mais utilizando o recurso de mensagens automáticas do Meli Metric, já que é possível cadastrar mensagens padrão com links e tutoriais aos seus clientes.

Se ainda não utiliza o Meli Metric, experimente por um período inicial GRÁTIS: melimetric.com

Saiba mais:


SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: https://goo.gl/hYgkwz
YOUTUBE: https://goo.gl/VqJhE4
TWITTER: https://goo.gl/tmN1vc
INSTAGRAM: https://goo.gl/scBy4K
GOOGLE+: https://goo.gl/u7hgxH
Correios: rastreamento por CPF e CNPJ Correios: rastreamento por CPF e CNPJ por Anônimo em 08:11 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.